terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gerenciamento de projetos com Redmine

A área de T.I. cada vez cresce mais,e a Tecnologia está cada dia mais presente nos diversos departamentos de uma empresa. Não é exagero então afirmar cada vez mais projetos depende da T.I. Os próprios departamentos de T.I. demandam cada vez mais desenvolvimento e projetos para diversas tarefas e problemas. Desta forma,o Gerenciamento de Projetos vem tomando uma importância exponencialmente maior na Tecnologia da Informação.
Como controlar um projecto,versões diferentes e todos os elementos envolvidos?
Redmine (Gantt)
Redmine (Gantt)
Existem vários softwares de gerenciamento de projetos,no entanto,como amante das soluções de software livre e até porque possibilita que qualquer empresa independente de sua dimensão ou capital financeiro possa utilizar,apresentarei o Redmine. (Note que existem outras soluções de software livre disponíveis,nomeadamente o Trac).
Redmine é um software de gerenciamento de projetos Open Source,elaborado em Ruby. Ele possibilita a interligação a diferentes bancos de dados,contém interface web,calendário e gráfico de gantt (que pode ser exportado) para representação visual dos projetos e prazos limite.
O Redmine permite controlo de tempos e controlo de versões através de SCM (Podendo usar CVS,SVN ou outros),além disso é possível adicionar plugins para obter ainda mais funcionalidades.
Para efetuar um primeiro teste pode acessar a demonstração online do Redmine através do endereço:http://demo.redmine.org/ ou acessar a página do projeto diretamente pela Url http://www.redmine.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário