quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gerenciamento de projetos e equipes de software com eXtreme Programming (XP)

Atualmente, é fato que o processo de desenvolvimento de software nos moldes (ou ciclos) tradicionais não condizem com a realidade e com as necessidades específicas de determinadas equipes ou empresas de software.

A XP é um processo de desenvolvimento de software focado em qualidade de software e nas pessoas que compõe a equipe. É uma metodologia prática que foca a adoção de determinados procedimentos e princípios pela equipe e pelo Gerente de Software. Tal pragmática leva a um alto nível de qualidade do produto final do processo e também de um ótimo ganho em produtividade, melhoria no relacionamento e intercâmbio de informações entre os componentes da equipe.

Com um enfoque temático no Planejamento e Gestão de Projetos de Software, este módulo único visa explanar de forma sucinta e objetiva todos os tópicos importantes da XP. Os ensinamentos irão capacitar o profissional a possuir os conhecimentos e visão crítica necessários para lançar-se ao mercado como candidato aos cargos de Gestor ou Gerente de Projetos de Software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário