quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dez Lições de Ouro de Steve Jobs


“Eu acho que nós estamos nos divertindo. Acho que nossos clientes realmente gostam dos nossos produtos. E nós estamos sempre tentando fazer melhor. ”
Steve Jobs, 1955 - 2011
Suas realizações e caráter ajudaram a definir uma geração e mudar o mundo. Ele é co-fundador da empresa de conto de fadas que hoje conhecemos como Apple Computers. E ele é o visionário dos computadores pessoais do mundo que levou toda a indústria de software e hardware de computador a se reinventar.
Aqui está uma seleção de algumas das coisas mais absurdamente grandes,que ele disse, as lições de ouro para ajudá-lo a ter sucesso na vida profissional:
1. Steve Jobs disse: “Inovação distingue um líder de um seguidor”.
Inovação não tem limites. O único limite é a imaginação. É hora de você começar a pensar fora da caixa. Se você estiver envolvido em uma indústria crescente, pense em maneiras de tornar mais eficiente, mais amigo dos clientes, e mais fácil de fazer negócios com ele. Se você estiver envolvido em uma indústria que está encolhendo – saia dela e mude rápido antes de se tornar obsoleto, fora do trabalho ou fora do negócio. E lembre-se que a procrastinação não é uma opção aqui. Comece a inovar agora!
2. Steve Jobs disse: “Seja uma referência em qualidade. Algumas pessoas não estão habituadas a um ambiente onde a excelência é o esperado. “
Não há nenhum atalho para a excelência. Você terá que fazer o compromisso de fazer da excelência a sua prioridade. Use seus talentos, habilidades e competências da melhor maneira possível e chegue à frente dos outros, dando aquele pequeno extra. Viva por um padrão mais elevado e preste atenção aos detalhes que realmente fazem a diferença. Excelência não é difícil – simplesmente decida agora dar-lhe seu melhor tiro – e você ficará surpreso com o que a vida lhe dará de volta.
3. Steve Jobs disse: “A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você não encontrou, continue procurando. Não se acomode. Como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrá-lo. “
Eu tenho até quatro palavras: “Faça o que você ama.” Procure uma ocupação que lhe dá um senso de significado, direção e satisfação na vida. Ter um senso de propósito e esforço com objetivos dá sentido à vida, direção e satisfação. Não só contribui para a saúde e longevidade, mas também faz você se sentir melhor em épocas difíceis. Você salta da cama nas manhãs de segunda-feira e ansioso para a semana de trabalho? Se a resposta for “não” continue procurando, você saberá quando encontrá-lo.
4. Steve Jobs disse: “Você sabe, nós não plantamos a maioria dos alimentos que comemos. Nós usamos roupas que outras pessoas fazem. Nós falamos um idioma que outras pessoas desenvolveram. Usamos uma matemática que outras pessoas desenvolveram … quero dizer, nós estamos constantemente pegando as coisas. É um sentimento maravilhoso, um êxtase criar algo para a experiência e conhecimento humano. “.
Viver de uma maneira que é eticamente responsável. Tente fazer a diferença neste mundo e contribuir para o bem maior. Você verá que dá mais sentido à sua vida e é um ótimo antídoto para o tédio. Há sempre muito para ser feito. E conversar com outras pessoas sobre o que você está fazendo. Não pregar ou ser hipócrita, ou ser fanático sobre ele, só afasta as pessoas, mas ao mesmo tempo, não tenha vergonha de dar um exemplo e usar as oportunidades que surgem para que os outros saibam o que você está fazendo.
5. Steve Jobs disse: “Há uma frase no budismo, mente de principiante. É maravilhoso ter uma mente de principiante”.
É o tipo de mente que pode ver as coisas como elas são, que passo a passo dar e num piscar de olhos pode perceber a natureza original de tudo. A mente de principiante é a prática Zen na ação. É a mente que é inocente de expectativas, julgamentos e preconceitos. Pense em mente de principiante, como a mente que enfrenta a vida como uma criança pequena, cheia de curiosidade, admiração e espanto.
6. Steve Jobs disse: “Achamos que basicamente você assisti televisão para desligar o seu cérebro, e você trabalha no seu computador quando você quiser ligar o seu cérebro”.
Montes de estudos acadêmicos ao longo as décadas, amplamente confirmam que a televisão é uma influência perniciosa, mental e moral. E a maioria dos observadores de TV sabe que é um hábito de entorpecimento mental e desperdício, mas ainda passam a maior parte do seu tempo na frente da tela. Então mantenha o televisor desligado e salve alguns neurônios. Mas seja cauteloso, você pode tornar seu cérebro desligado por meio de um computador também. Experimente e tenha uma conversa inteligente com alguém que joga vídeo-game durante 8 horas por dia.
7. Steve Jobs disse: “Eu sou a única pessoa que sei que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano …. Isto constrói muito o caráter. “
Não equipare cometer erros com ser um erro. Não existe tal coisa como uma pessoa bem sucedida que não tenha falhado ou cometido erros, há pessoas bem-sucedidas que cometeram erros e mudou as suas vidas ou o desempenho em resposta a eles, e assim deu certo na próxima vez. Os erros vistos como avisos em vez de sinais de insuficiência desesperada. Nunca errar é nunca viver a vida ao máximo.
8. Steve Jobs disse: “Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”
Durante a última década, vários livros com lições de figuras históricas têm aparecido nas prateleiras das livrarias de todo o mundo. E Sócrates está com Leonardo da Vinci, Nicholas Copérnico, Charles Darwin e Albert Einstein como um farol de inspiração para os pensadores independentes. Mas ele veio primeiro. Cícero disse de Sócrates que, “Ele disse que a filosofia desceu do céu e entrou nas vidas dos homens.” Portanto, use os princípios de Sócrates na sua vida, seu trabalho, sua aprendizagem, e seus relacionamentos. Não se trata de Sócrates, é realmente sobre você e como você pode trazer mais verdade, beleza e bondade em sua vida cotidiana.
9. Steve Jobs disse: “Estamos aqui para fazer uma modificação no universo. Caso contrário, porque senão ainda estaria aqui? “
Você sabia que você tem grandes coisas para realizar na vida? E você sabia que essas grandes coisas estão ficando um pouco empoeiradas enquanto você derrama-se outra xícara de café, e decidindo meditar sobre as coisas ao invés de fazê-las? Todos nascemos com um dom na vida, que forma todos os nossos desejos, interesses, paixões e curiosidades. Este dom é, na verdade, o nosso objetivo. E você não precisa de permissão para decidir o seu próprio objetivo. Nenhum chefe, professor, pai, padre ou outra autoridade pode decidir isso por você. Basta encontrar o propósito único.
10. Steve Jobs disse: “Seu tempo é limitado, portanto não o desperdice vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma – que é viver com os resultados dos pensamentos de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário. ”

Um comentário: